Solicite um Orçamento

Profissionais

Profissionais altamente qualificados e responsáveis para a regularização do seu imóvel.

Agilidade

Agilidade no atendimento das suas urgências.

qualidade

Serviços de alta qualidade para a sua tranquilidade e segurança.

Economia

Economize o seu tempo e dinheiro conhecendo todos os nossos serviços.

Regularização de Imóveis

Desmembramento de lote

O Desmembramento de lote consiste no parcelamento de uma determinada área para a formação de novos lotes.

QUAIS OS BENEFÍCIOS?

O desmembramento pode ser uma ótima opção para quem construiu uma residência adicional no lar, mas ainda não fez a devida regularização, podendo, por exemplo, vender o imóvel adicional com mais facilidade.
O IPTU pode ter menor custo, uma vez que é calculado de acordo com as dimensões totais do terreno. Ou seja, quanto maior for o terreno, mais caro o imposto a ser cobrado pelo município.
Pode-se fazer a divisão do imóvel com um loteamento comercial, ou seja, utilizar a parte que será desmembrada para construir um negócio próprio ou até mesmo um ponto comercial para alugar para possíveis empresários/empreendedores.

Desdobro de Terreno

É a divisão de terreno, oriundo de parcelamento aprovado, regularizado, inscrito no Competente Cartório de Registro de Imóveis, com frente para rua oficial já existente, não implicando na abertura de novas vias e nem no prolongamento das vias já existentes.

COMO FAZER?

Para iniciar um procedimento de desdobro, um profissional habilitado pelo CREA deverá medir o terreno, com ou sem construção, e preparar as plantas e o memorial descritivo, para protocolar e aprovar na prefeitura municipal. O memorial reúne todas as informações referentes à divisão do espaço como descrições, medições e divisões.

E AGORA?

A MC Fernandes possui engenheiros com muita experiência para realizar o seu desdobro do terreno. Agilizando a regularização ao máximo.
Para mais informações, entre em contato conosco através do whatsapp ou formulário.

Retificação de Área

É o procedimento por meio do qual é feita a adequação da descrição do imóvel constante no texto do Registro de Imóveis com a realidade do terreno, sempre respeitando as áreas públicas e os limites dos imóveis confrontantes.

QUANDO DEVO RETIFICAR?

A retificação de área deve ser feita quando a descrição da propriedade presente na sua Matrícula no Registro de Imóvel for, de alguma forma, omissa, não contendo informação necessária, imprecisa ou não condizente com a realidade.

O QUE É NECESSÁRIO?

Cada caso exige documentos específicos para atender os requisitos das solicitações. Mas não se preocupe, nós da MC Fernandes possuímos todos os serviços necessários para regulamentar seu terreno e gerar os documentos para a retificação.
Entre em contato que retornaremos o mais breve possível.

Remembramento de Lote

É o procedimento administrativo destinado a realizar a fusão ou unificação de dois ou mais terrenos, para a formação de novo lote, pelo reagrupamento de lotes contíguos, com a decorrente constituição de um terreno maior.

SITUAÇÕES PARA REMEMBRAMENTO?

Existem duas situações mais comuns onde os proprietários buscam essa alternativa.
Na primeira, o proprietário adquire uma ou mais áreas vizinhas ao seu terreno para construir um imóvel maior, que ocupa o espaço de mais de um lote. Uma casa bastante ampla, por exemplo, com piscina, pátio grande, diversas vagas de garagem e outras facilidades.
Mas há uma outra situação, que interessa mais aos empreendedores. Ela acontece quando o proprietário unifica dois ou mais lotes num único registro, ficando com uma área maior.

DO QUE É PRECISO?

Ao contratar os nossos serviços, cuidaremos de tudo para regularizar o remembramento do seu terreno.
Entre em contato com agente, que nosso time irá resolver.

PLANTA E MEMORIAL DESCRITIVO PARA A AÇÃO DE USUCAPIÃO

É o direito por meio do qual uma pessoa pode se tornar proprietária de um bem móvel ou um bem imóvel (como uma casa ou um terreno para plantio) caso o use por um período de tempo sem a reclamação do dono original.

QUANTO TEMPO DE POSSE PARA USUCAPIÃO?

- Usucapião extraordinária: 15 anos, podendo ser reduzido para 10 anos.
- Usucapião ordinária: 10 anos, podendo ser reduzido para 5 anos.
- Usucapião especial urbana: 5 anos.
- Usucapião especial rural: 5 anos.
- Usucapião especial coletiva: 5 anos.
- Usucapião especial familiar: 2 anos.
- Usucapião especial indígena: 10 anos

COMO REGULARIZAR?

A MC Fernandes realiza a emissão do laudo para Usucapião, atendendo todas as normas e legislações atuais.
Faça um orçamento agora através do whatsapp ou do formulário.

Alvará de Demolição

É o documento emitido pela administração regional que autoriza a demolição de uma edificação. A Licença para a demolição é o primeiro passo para se obter a certidão de conclusão, que é a certificação de que a obra foi demolida conforme aprovado no licenciamento.

COMO EMITIR?

A MC Fernandes possui os melhores profissionais para realizar a emissão do seu Alvará de Demolição, com toda a segurança, agilidade e experiência para a sua segurança.

Alvará para aprovação de projetos e execução de obras

É o documento que aprova a obra e o seu projeto.

POR QUE PRECISO TER ESSE DOCUMENTO?

Porque é necessário que a prefeitura regule as novas construções que são feitas na cidade e garanta que elas sigam todas as normas de engenharia e segurança existentes.

COMO FAZER O PROJETO?

É preciso contratar uma empresa especializada para fazer o projeto da sua obra, pois o responsável técnico deve ser obrigatoriamente um engenheiro.

Solicitar Orçamento

Nos informe sua necessidade que entraremos em contato o mais breve possível.